Salas Ambiente

Auditório

O auditório é constituído por uma variedade de equipamentos modernos que possibilitam a apresentação de diversas atividades diferenciadas. Nesta sala, os professores ministram aulas, apresentam projetos e administram, juntamente com a direção e o setor pedagógico reuniões com pais, alunos, professores e outros membros da comunidade escolar. Possui aproximadamente 90 cadeiras, uma lousa interativa com votadores e um computador integrado a ela. A lousa é um recurso multimídia que possibilitam criar aulas   mais dinâmicas e interessantes. O conteúdo da aula e/ou da reunião é projetado através de um data-show e pode ser manipulado com canetas especiais, onde é possível escrever na tela e operar qualquer software que esteja em funcionamento.




Biblioteca

A biblioteca constitui-se em um espaço destinado ao enriquecimento do trabalho pedagógico norteado pelas práticas de promoção da leitura prazer por meio de empréstimo; disponibilização do acervo bibliográfico à comunidade escolar; realização de atividades culturais relacionadas a obras literárias; exposição e divulgação dos trabalhos produzidos.



Laboratório de Ciências


A prática experimental propicia ao aluno compreender melhor alguns conteúdos da área de Ciências Naturais. Por meio dela é possível: vivenciar o processo de investigação científica, compreender conceitos básicos, manipular materiais, seres vivos, objetos e instrumentos, desenvolvendo a capacidade de resolver problemas.“A aula de laboratório pode ser um poderoso catalisador do processo de aquisição de conhecimento, pois a partir do momento em que o estudante vivencia certa experiência, o conteúdo a ela relacionado se fixa com muito mais facilidade. As aulas de laboratório podem funcionar como um contraponto das aulas teóricas, não apenas servindo como ilustração destas, mas acrescentando informações que seriam difíceis de transmitir através de uma aula expositiva ou de uma leitura” (CAPELLETO, 1992).



Laboratório de Informática
 
A missão do laboratório é de facilitar o trabalho dos docentes na trasmissão do conhecimento, utilizando a tecnologia digital na utilização de atividades de pesquisa, uso de softwares, criação de projetos educativos e interdisciplinares.

Sala de Arte


A sala de arte é um espaço onde os alunos podem concretizar o aprendizado da história cultural de diversos povos através da prática. As aulas são norteadas no fazer artístico, leitura da obra de arte e na contextualização, abrangendo as áreas de artes visuais, teatro, dança e música. 
 
Sala de História e Geografia

Esta sala tem por objetivo oportunizar ao aluno atividades práticas em grupos, utilizando materiais diversos como mapas, globos, maquetes e atlas, proporcionando vivências para a construção do conhecimento espaço/tempo.


Sala de Inglês


A sala de inglês é um lugar alternativo de organização do espaço de aprendizagem. A estratégia reside na variedade e na natureza das atividades, as quais somente são possíveis em um espaço diferente da sala de aula tradicional. Ao levar o aluno a vivenciar e aplicar o conhecimento adquirido em sala, o aluno aprende melhor, pois o conteúdo passa a ser praticado e melhor contextualizado. A sala é equipada com uma lousa digital interativa, possibilitando atividades que desenvolvem as quatro habilidades da Língua Inglesa, as quais são: ouvir, falar, ler e escrever. Através de vídeos, músicas, diálogos reais e a conexão com as novidades da Internet, o aluno consegue perceber a importância que esta língua possui no mundo globalizado. Além deste equipamento, a sala possui jogos educativos e livros de literatura, possibilitando o prazer de aprender de uma forma diferenciada, além de uma melhor interação entre os alunos e os professores. 

Sala de Matemática

A sala de matemática é um espaço com recursos adequados ao ensino-aprendizagem da disciplina, onde as aulas são realizadas de acordo com as novas tendências educacionais, possibilitando atividades individuais e em grupos; atividades de investigação e lúdicas; implementando reuniões formais e informais entre os professores da área; rentabilizando os equipamentos e materiais didáticos; contruindo conhecimentos concretos e aplicáveis. Neste espaço, os professores de matemática podem dinamizar seus trabalhos e enriquecer as atividades de ensino-aprendizagem desta ciência, tornando esse processo mais prazeiroso e eficaz, além de dar mais vazão à criatividade dos alunos.

0 Comentários:

Postar um comentário